Quantcast
 

Syngenta realiza ensaios das suas novas soluções

Syngenta realiza ensaios das suas novas soluções

A Syngenta realizou um ensaio inserido no programa para proteção fitossanitária da batata, onde testou alguns dos seus produtos, numa ação que decorreu em Esposende, no passado dia 25 de junho.

Ao nível de fungicidas, a Syngenta aplicou o Revus, na fase inicial da cultura, e o Ridomil MZ, numa fase de maior desenvolvimento das plantas. Juntou ao programa o novo Pergado M, uma mistura de mandipropamida com mancozebe, em fase de pré-lançamento no mercado português.

“Os anti-míldios aplicados deram-nos total segurança, permitindo conduzir a cultura até à fase final sem quaisquer sinais de doença. Quanto a pragas não tivemos ataques a assinalar, conseguimos evitar estragos causados por escaravelho com a aplicação de Actara”, explica Mário Casimiro, campaign expert da Syngenta.

 

Outra novidade do portefólio da empresa ensaiada neste campo foi o Eforia, um inseticida posicionado na fase final da cultura, com o objetivo de reduzir a população de traça em campo.

banner APP

O ensaio incidiu sobre uma gama de variedades de batata HZPC, com um programa de nutrição Yara, nos terrenos de um agricultor associado da Cooperativa Agrícola de Esposende.

 

“A batata primor é bastante importante nesta região, com destino ao mercado da Galiza, para o qual vendemos variedades de polpa branca”, afirma Paulo Pilar, responsável da cooperativa.