Quantcast
Milho

Syngenta reúne 500 agricultores nos Açores para falar de milho

Syngenta reúne 500 agricultores nos Açores para falar de milho

A Syngenta realizou no início de abril as Jornadas Técnicas do Milho, nas cidades de Ponta Delgada e da Horta, nos Açores. No total, estiveram presentes mais de 500 agricultores que refletiram sobre temas da atualidade e tomaram contacto com novas soluções do portefólio da empresa.

“O evento decorreu apenas alguns dias após o fim do regime de quotas leiteiras na União Europeia, a 31 de março. Neste novo cenário de liberalização da produção de leite e perante a descida dos preços pagos ao produtor, os agricultores têm pela frente o desafio de reduzir custos na alimentação dos animais para manter a competitividade do setor”, refere a Syngenta num comunicado em que se assume como “parceira que oferece sementes de milho e soluções de proteção da cultura tecnologicamente inovadoras, que garantem a rentabilidade do agricultor.”

banner APP

“Numa conjuntura de descida do preço do leite pago ao produtor e perante um mercado liberalizado e muito competitivo, os agricultores açorianos precisam de ser mais eficientes na produção e de reduzir custos com a alimentação dos animais. A cultura do milho apresenta nesta matéria uma vantagem competitiva, uma vez que alimentar os animais à base de silagem sai mais barato do que investir em alimentação à base de concentrados. Por outro lado, e face aos apoios comunitários de que a Região Autónoma dos Açores dispõe, cerca de 400 euros por cada hectare de milho produzido, é previsível um aumento da produção de milho nos próximos anos”, refere ainda a Syngenta.

A Syngenta tem vindo a introduzir novas variedades de milho nos Açores, apostando em sementes com aptidão para silagem e que se adaptam à produção em sequeiro que caracteriza a região. A variedade SY Hydro, que incorpora a tecnologia ARTESIAN, foi lançada nos Açores em 2014.