A Brussels Airlines elegeu o Crasto Doc Tinto 2011 para a carta de vinhos da sua Business Class, destacando-o como “Vinho do Mês”. A bordo da Business Class da American Airlines, uma das mais concorridas cartas de vinhos de companhias aéreas, estão dois vinhos da Quinta do Crasto: o Quinta do Crasto LBV Port 2007 e o tinto Roquette & Cazes 2011, vinho que resulta de uma parceria entre a família Roquette, detentora da Quinta do Crasto, e a família Cazes, proprietária do Château Lynch-Bages, da região de Bordéus, em França.
A Emirates também elegeu um vinho da Quinta do Crasto para a sua Primeira Classe, nos voos entre Dubai e Lisboa. O vinho escolhido foi o Xisto – Roquette & Cazes 2011, que, tal como o nome indica, também resulta da parceria com o produtor de Bordéus.
Para Tomás Roquette, administrador da Quinta do Crasto, “depois de, no ano passado, o Crasto Superior ter sido selecionado para a Business Class da Swissair, vamos agora levantar voo para os quatro cantos do mundo, a bordo das mais prestigiadas companhias aéreas, o que significa um passo importante não apenas na promoção internacional dos nossos vinhos, como dos vinhos do Douro e dos vinhos portugueses em geral”.