Quantcast
Agricultura

Viseu como “capital” do empreendedorismo de base rural por uma semana

Viseu como “capital” do empreendedorismo de base rural por uma semana

A cidade de Viseu pretende estimular o empreendedorismo de base rural. Para tal, a Vissaium XXI e o Município de Viseu promovem uma Oficina do Empreendedor, que decorrerá entre 14 a 25 de setembro. O objetivo é que os participantes possam averiguar se têm ou não perfil para se aventurarem no mundo dos negócios.

As inscrições estão abertas até ao dia 4 de setembro e há 30 vagas disponíveis. Os interessados podem inscrever-se através do formulário ou na página de Facebook da Vissaium XXI, onde consta toda a informação.

Vão ser realizadas seis sessões de capacitação com especialistas, todas em horário pós-laboral (18h00 às 20h00). A Oficina do Empreendedor culmina com uma visita de campo de um dia a empresas de sucesso.

“Pretende-se demonstrar que para criar um negócio é preciso ter e trabalhar uma série de competências e, ao mesmo tempo, mostrar, também, que há uma série de projetos inovadores e bem-sucedidos no meio rural”, refere comunicado conjunto das entidades organizadoras.

A Oficina do Empreendedor está inserida no programa V21 Rural, promovida pela Vissaium XXI e pelo Município de Viseu, integrado no programa municipal Viseu Rural. O programa está dividido em três fases. Depois da Oficina do Empreendedor, os interessados vão ter a oportunidade de prosseguir com as suas ideias através da candidatura ao Plano de Negócios e Estágio e Cooperação. Os projetos escolhidos vão receber acompanhamento para concretizar a sua ideia e negócio.