A Ervideira anunciou que a sua faturação cresceu 9,85% em 2024, ultrapassando os 3 milhões de euros, com o canal Horeca a crescer 3,6% e o enoturismo a aumentar 27,8%.
Em comunicado de imprensa, a empresa vitivinícola avança que o resultado líquido esperado é de 8%, aquando do fecho das contas.
De acordo com a comunicação, Flor de Sal é a referência que se destaca, tendo crescido 30%, seguindo-se do Conde D’Ervideira, que cresceu 13%, e Invisível, que apresentou um aumento de 10%.
Para Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, “em contraciclo, face à evolução do mercado dos vinhos a nível Internacional, a Ervideira apresenta um crescimento em termos de faturação muito satisfatório, bem como confirma o alcance do Estatuto de PME Líder 2024”.
No que toca a previsões de crescimento para 2025, a empresa diz serem “animadoras”, com os mercados do Canadá e Brasil a duplicarem o volume de compras.

Relativamente ao mercado nacional, a Ervideira antecipa um crescimento de marca mais moderado, na ordem dos 5 a 8%. Já no enoturismo, uma das principais bandeiras da Ervideira, o desafio prende-se com o reconhecimento no segmento de experiências vínicas, caminhando para um posicionamento de destaque também a nível internacional – com um crescimento esperado de 10%.
Duarte Leal da Costa refere ainda que “estamos com excelentes perspetivas, com o lançamento de novas referências, que acreditamos contribuírem positivamente para o setor, e que incidem no pilar área da Inovação”. Além disso, adianta também que “haverá ainda um investimento na ordem do meio milhão de euros na área dos olivais e azeites, onde temos vindo a dar os primeiros passos”.