Quantcast
Vinha e Vinho

WineStone inicia 2024 com aquisição da Quinta de Pancas  

WineStone inicia 2024 com aquisição da Quinta de Pancas  

A WineStone, plataforma de negócios do Grupo José de Mello dedicada ao setor dos vinhos, adquiriu Quinta de Pancas, propriedade secular, fundada em 1495, situada no concelho de Alenquer, na região vitivinícola de Lisboa.

Segundo explicado em comunicado, a operação inclui a aquisição da empresa Quinta de Pancas Vinhos e todos os seus ativos, com destaque para os cerca de 75 hectares de terreno.

A concretização da aquisição assinala a entrada da WineStone numa nova região, Lisboa. “A aquisição deste novo ativo alimenta a nossa ambição e permite-nos fortalecer o nosso portefólio, que prima, antes de mais, pela excelência, pela diferenciação e pelas características únicas dos nossos vinhos. Pancas permite-nos concretizar a nossa missão: superar as expectativas dos consumidores, seja em Portugal, seja nos muitos e exigentes mercados internacionais em que estamos presentes”, afirma Pedro Pereira Gonçalves, presidente executivo da WineStone.

Foto2 Quinta de Pancas

banner APP

Em outubro tinham sido conhecidos os primeiros ativos da holding, que, além da Ravasqueira (que já estava na esfera da família Mello há 80 anos), no Alentejo, passou a integrar no seu portefólio as Quintas do Côtto e do Retiro Novo, na região do Douro, e Paço de Teixeiró, na região dos Vinhos Verdes – a que se soma a aquisição da marca Krohn, conhecida pelos seus Vinhos do Porto.

A WineStone passa agora a estar presente em mais uma das regiões estratégicas que identificou no seu ambicioso plano de crescimento até 2030, ano em que prevê entrar no top 3 dos operadores do setor e atingir um volume de exportações superior a 60%.

Foto Pedro Pereira Goncalves CEO WineStone scaled