Agroindústria

Ruris cria plano estratégico para promoção do agroalimentar no Baixo Tâmega

Ruris cria plano estratégico para promoção do agroalimentar no Baixo Tâmega

A Ruris, empresa dedicada ao Desenvolvimento Rural, está a desenvolver um plano estratégico que tem como objetivo estimular a promoção do setor agroalimentar do Baixo Tâmega. Este projeto envolve os municípios e as associações empresariais de Amarante, Marco de Canaveses, Celorico de Basto e Baião.

José Martino, administrador da Ruris, explica que “o objetivo deste trabalho é identificar as áreas onde se deve investir para obter mais valias e valor acrescentado neste importante e decisivo setor económico desta região, onde o agroalimentar ocupa um lugar prioritária na dinamização da economia local e regional.”

No âmbito desta ação, a Ruris aposta na introdução de fatores diferenciadores e inovadores que promovam os produtos desta região, o turismo e a gastronomia junto de outros mercados nacionais e internacionais. Para além disso, o plano passa por conseguir captar turistas e investimento nacional e internacional para o setor agroalimentar.

Este plano estratégico insere-se numa candidatura ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020, e estará em curso até março deste ano.