Quantcast
PDR 2020

Capoulas Santos contrata 63 M€ de investimento direto

Ministro da Agricultura volta a defender redução da taxa de co-financiamento nacional

O ministro da Agricultura contratou na passada semana cerca de 63 milhões de euros de investimento direto na agroindústria. O objetivo de Capoulas Santos é desbloquear as ações do Plano de Desenvolvimento Rural.

Numa nota enviada às redações, os responsáveis pela pasta da Agricultura explicam que em causa estão um total de 65 projetos integrados na medida 3.3.1. – Investimento na transformação e comercialização de produtos agrícolas. Em termos de distribuição geográfica, 21 projetos situam-se na Região Norte e representam um investimento de 19,5 milhões; 12 situam-se na Região Centro e valem 7,3 milhões de euros de investimento; 17 estão na Região do Alentejo e representam cerca de 13 milhões de investimento. A Região que concentra maior capacidade de investimento é Lisboa e Vale do Tejo, onde serão aplicados 23 milhões de euros, distribuídos por 15 projetos.

banner APP

Para Capoulas Santos, “é muito relevante que a execução deste importantíssimo instrumento de apoio adquira ritmo”. O objetivo da ação “é restaurar a confiança dos empresários agrícolas nas instituições e prosseguir a dinamização do setor agrícola nas suas diversas vertentes de atividade”.