Agricultores

Depois dos chefs, agricultores serão as novas ‘estrelas rock’

Agricultores serão as novas estrelas rock

Realizou-se recentemente no Basque Culinary Center, em San Sebastian, em Espanha, um encontro que reuniu alguns dos maiores especialistas na área agroalimentar para debater o futuro dos alimentos. De acordo com a publicação brasileira Campo Grande News, o objetivo era perceber aquilo que iremos comer em 2050. A conclusão? As próximas ‘estrelas de rock’ serão os agricultores.

Nos últimos anos temos vindo a assistir a uma glorificação dos chefs de cozinha, mas de acordo com os especialistas presentes neste encontro, os próximos a serem glorificados serão os agricultores, à medida que a atividade se for tornando mais atrativa para as novas gerações, que veem na agricultura uma oportunidade de negócio.

Segundo a publicação, no futuro, a agricultura “será mais aberta, mais horizontal e mais emocionalmente importante para mais pessoas”. Para além disso, as cadeias de abastecimento tendem a ser cada vez mais curtas, uma vez que no futuro cada um será responsável pela produção de pelo menos uma parte dos alimentos que consome.