Quantcast
Distribuição

Continente investe 150 M€ em produtos açorianos até ao final do ano

Espaço Açores Continente Vida Rural

O Continente anunciou esta terça-feira (27 de setembro) que prevê fazer compras no valor de 150 milhões de euros aos produtores açorianos até ao final de 2016. Em 2015, o valor de investimento em produtos dos Açores fixou-se nos 138 milhões de euros.

Numa nota enviada às redações, a insígnia revela que “os produtos adquiridos são maioritariamente de carácter alimentar, como leite, queijos, enchidos e pescado, mas não faltam também os tradicionais chás do arquipélago.”

Já Luís Moutinho, CEO da Sonae MC,  refere que “os Açores são uma região muito importante para o Continente e um parceiro de longa data. Temos o prazer de trabalhar com dezenas de produtores açorianos, que nos permitem assegurar aos clientes uma ampla variedade de produtos do arquipélago, com uma qualidade inconfundível. Esperamos aprofundar esta parceria e atingir um volume de compras de compras ainda maior num futuro próximo.”

banner APP

Para assinalar a parceria existente entre o Continente e os produtores açorianos, o Governo Regional do Arquipélago instalou recentemente uma exposição de produtos regionais nas principais lojas Continente do país.

Como noticiado pela DISTRIBUIÇÃO HOJE na passada semana, o objetivo é dar a conhecer os produtos da região e sensibilizar o consumidor português para que escolha os produtos nacionais.