Quantcast
Agroindústria

Famílias Moreira da Silva e Silva Domingues adquirem Grupo Cerealis

O grupo Cerealis vai manter-se 100% português. A empresa agroalimentar foi comprada pelas famílias Moreira da Silva e Silva Domingues.

O grupo Cerealis vai manter-se 100% português, apesar do processo de venda agora anunciado. Em comunicado, a empresa responsável por marcas como a Milaneza e a Nacional revela que foi comprada pelas famílias Moreira da Silva e Silva Domingues.

A aquisição da Cerealis, que está ainda sujeita a autorização da Autoridade da Concorrência, será feita pela TEAK Capital, B.V. e pela TANGOR Capital, S.A., empresas de investimento dos novos acionistas. O jornal Público avança que a liderar a empresa irá manter-se o atual CEO, Rui Amorim de Sousa.

banner APP

Carlos Moreira da Silva, um dos compradores, referiu: “Estamos satisfeitos com o acordo a que chegámos com os acionistas e convencidos de que a Cerealis, mantendo os critérios de excelência e de inovação reconhecidos pelos consumidores portugueses, poderá iniciar uma nova fase de crescimento, diversificação e internacionalização, apostando para isso no desenvolvimento dos seus colaboradores”.

Recorde-se que o Grupo Cerealis possui fábricas na Maia, Porto, Trofa, Coimbra e Lisboa. O Grupo tem ainda uma participação de 33,3% na Europasta, empresa de massas alimentícias com sede na República Checa.