Quantcast
Financiamento

Governo anuncia nova linha de crédito a agricultores

Governo anuncia nova linha de crédito a agricultores

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, apresentou esta terça-feira, dia 10 de fevereiro, uma linha de crédito superior a 300 milhões de euros para investimentos agrícolas.

Perante a forte procura dos apoios no âmbito do PDR2020, o governo lançou, em parceria com Fundo Europeu de Investimento (FEI) e quatro instituições bancárias – BPI, Caixa Geral de Depósitos, Crédito Agrícola e Santander – , uma linha de crédito para apoiar o desenvolvimento rural. Este novo instrumento financeiro disponibilizará taxas de juro mais baixas do que as praticadas atualmente e prazos de financiamento alargados.

Na sequência desta parceria, o Crédito Agrícola anunciou que vai disponibilizar a Linha Agronegócios FEI a empresários do setor agrícola, nomeadamente a empresários jovens agricultores e a Pequenas e Médias Empresas do setor.

A sessão de apresentação da Linha Agronegócios FEI decorreu no Ministério da Agricultura e contou com a presença da ministra da Agricultura, de representantes do Fundo Europeu de Investimento e com representantes das outras instituições bancárias que integram esta Linha.