Quantcast
Vinhos

Há uma marca nacional na lista das marcas de vinho mais admiradas do mundo

A Graham’s voltou a ser incluída na lista das 50 ‘Marcas de vinho mais admiradas do mundo’. Produzida pela Symington Family Estates, este é o primeiro vinho do Porto na lista e a primeira marca nacional no ranking.

O ranking é da revista Drinks International, publicação dedicada exclusivamente ao mercado das espirituosas, vinhos e cervejas. De acordo com a Graham’s, “a lista é publicada anualmente, sendo que o júri é constituído por dezenas de especialistas influentes no setor dos vinhos, como sommeliers, wine educators, masters of wine e jornalistas com altas credenciais e de grande influência no meio. Os critérios para as distinções são bastantes rigorosos, sendo que os vinhos têm de apresentar consistência ou melhorar a sua qualidade, refletir a região ou país de origem, responder às necessidades e gostos do público-alvo, ser bem comercializado e embalado e ser apelativo para toda a população.”

Segundo a publicação, a Graham’s “está a colocar os vinhos fortificados no mapa, com um incremento de vendas em 70% dos 66 mercados globais onde é distribuída”.

A Symington Family Estates tem ainda outra marca na lista das 50 marcas mais admiradas do mundo: a Dow’s, na posição 48.