Agricultura

Morreu Paulo Águas

Paulo Águas

Morreu Paulo Águas, vereador da Câmara Municipal do Fundão, e personalidade ligada aos agronegócios.

Com 56 anos, era responsável pelos pelouros do Desenvolvimento Rural, Agricultura, Ordenamento do Território, Valorização dos Produtos Locais e Internacionalização nesta autarquia e professor na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Na área agrícola, foi presidente da Direção do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN-CC) e vice-presidente da CAP entre 2013 e 2016, além de ter sido membro da Direção da AREFLH (Assemblé dês Regions Européennes Frutiéres et Horticoles).

Paulo Águas faleceu nos Açores, onde estava de férias, e sabe-se que a causa da morte pode estar relacionada com a prática da atividade de mergulho.

A Câmara do Fundão decretou de imediato luto municipal. O presidente da autarquia do Fundão, Paulo Fernandes, citado pelo Jornal do Fundão, revelou que foi “uma das notícias mais dolorosas que já tive. É uma tragédia para a família e uma perda para todo o concelho”.

Paulo Águas esteve presente como orador na conferência da VIDA RURAL, ‘Valorizar o Interior’, em novembro de 2018, uma iniciativa organizada em parceria com a Câmara Municipal do Fundão.

A VIDA RURAL apresenta à família e amigos sentidas condolências.