A Quinta do Pôpa vai lançar no próximo mês de julho uma nova proposta de enoturismo, um brunch vínico no Douro Vinhateiro.
Da responsabilidade dos irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira, o projeto foi criado para um mínimo de dez pessoas e começa com uma visita guiada aos meandros da Quinta do Pôpa, onde os visitantes poderão tomar contacto com as técnicas de produção utilizadas na indústria.

A receção é feita na varanda da Quinta do Pôpa, seguindo-se a visita à adega, sala de cascos, garrafeira e sala de provas. A vinha é contemplada no final, antes de irem para a mesa ou depois do ‘Pôpa Wine Brunch’.
“O programa ‘Pôpa Wine Brunch’ inclui, tal como o nome indica, um brunch vínico, com um menu sazonal sugerido pelo chef e composto por iguarias doces e salgadas. Crostini de requeijão com manjericão e mel ou espargos grelhados com presunto são apenas duas iguarias de um menu composto por produtos “Da Quinta”, “Do Verão”, “Do Fumeiro” e “Doçaria”. Indispensáveis são os tradicionais queijos e enchidos do Douro e os vinhos da Quinta do Pôpa, aos quais se juntam sumos de uva e laranja, água e café. Tudo com uma vista deslumbrante sobre o Douro e os seus socalcos”, explica a Quinta do Pôpa em comunicado.