Quantcast
Biotecnologia

Procura de microalgas para o setor agrícola vai aumentar 8,1% até 2031

A taxa de crescimento anual composta (CAGR) do mercado de microalgas para o setor agrícola vai aumentar em 8,1%, de 2021 até 2030.

A taxa de crescimento anual composta (CAGR) do mercado de microalgas para o setor agrícola vai aumentar em 8,1%, ultrapassando cerca de 18 mil euros (21,747.60 mil dólares), de 2021 até ao final de 2030. A conclusão é do relatório do Future Market Insights (FMI), que considera como fatores o aumento da preocupação com a fertilidade dos solos e com a produtividade das colheitas, aliado ao foco na redução da utilização de pesticidas químicos.

Uma das principais algas no mercado é a spirulina, sendo que os produtos à base desta alga vão contabilizar 43,4% de todo o mercado em 2021.

As microalgas de água doce vão representar uma quota de valor de mercado superior a 81,2% no ano de 2021 e prevê-se que cresça com um CAGR de 7,7%.

banner APP

Países dominantes nos vários mercados:

  • Mercado norte-americano – Os Estados Unidos da América vão dominar 90% durante o período de análise, impulsionado por uma maior consciencialização na agricultura;
  • Mercado Ásia-Pacífico – A China vai contabilizar 49% deste mercado, devido à sua economia agrária e às políticas governamentais;
  • Europa – É esperado que a Rússia ultrapasse a Alemanha, a França e o Reino Unido até 2031, possuindo uma quota de mercado de 15,1%. Para tal vão contribuir os investimentos na investigação agrícola:

“O crescimento contínuo da procura de biofertilizantes e biopesticidas para práticas agrícolas sustentáveis e amigas do ambiente são fatores-chave responsáveis por alimentar a procura de microalgas em aplicações de fertilizantes em 2021 e não só”, disse um analista principal da consultora FMI.