Quantcast
Fruticultura

3º Simpósio Nacional de Fruticultura decorre esta semana

3º Simpósio Nacional de Fruticultura decorre esta semana

O 3º Simpósio Nacional de Fruticultura realiza-se esta semana, nos dias 4 e 5 de dezembro, na Aula Magna da UTAD. A iniciativa é uma organização da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), do Centro de Investigação e Tecnologias Agroambientais e Biológicas (CITAB) e do Centro Operativo e Tecnológico de Hortofrutícola Nacional (COTHN).

Em discussão estarão os novos desafios que hoje se colocam à fruticultura, como a gestão sustentável, as novas tecnologias e o equilíbrio do ecossistema.

“Embora o nosso país seja deficitário na produção de fruta, é de consenso geral a existência de condições naturais únicas para a sua produção que têm permitido aumentar o nosso grau de autossuficiência e, simultaneamente, o crescimento das exportações. Os últimos dados do ProDeR 2010 – 2013, mostram que a Fruticultura é a principal atividade produtiva em termos de medidas de apoio ao investimento, com mais de um quarto de aprovações (4 250 projetos) e a segunda relativamente ao investimento apoia­do (563 milhões de euros)”, explica a organização do evento.

banner APP VR Mobile
 

Saiba mais em http://www.citab.utad.pt/snf2014/programa.html