Quantcast
Enoturismo

Vinhos do Tejo debatem futuro do enoturismo do centro do país

CVR Tejo quer 20 produtores a exportar para a China

Nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, em Abrantes e no Tramagal, respetivamente, os ‘Vinhos do Tejo’ debatem o futuro do enoturismo do centro do país. 

As ‘4as Jornadas de Enoturismo’, subordinadas ao tema ‘O Centro de Portugal como Destino de Enoturismo’, são uma iniciativa conjunta de 10 entidades e têm como objetivo analisar as potencialidades da região para a atividade enoturística.

Nesta 4ª edição o destaque recai sobre a zona do Médio Tejo, sobretudo no que diz respeito à margem direita do rio. O primeiro dia das jornadas, que conta com a participação de várias personalidades do mundo dos vinhos, entre os quais o presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), Luís Castro, termina com um jantar vínico, ‘Sabores do Tejo’, na Herdade dos Templários.

banner APP
 

As jornadas são organizadas pelas entidades CVR Tejo, Escolas de Hotelaria e Turismo de Coimbra e do Oeste, Câmara Municipal de Abrantes, Associação de Desenvolvimento Tagus, Comunidade Inter Municipal (CIM) do Médio Tejo, Associação das Rotas de Vinhos de Portugal, Rota dos Vinhos do Tejo, Turismo Centro de Portugal e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).