Agricultura

ACOS disponibiliza equipamentos de desinfeção da via pública

ACOS junta no mesmo espaço Laboratórios Veterinário e de Química

A ACOSAssociação de Agricultores do Sul anunciou a disponibilidade da maioria dos seus associados para ceder equipamentos de pulverização ao serviço das entidades públicas, nomeadamente municípios, para a desinfeção de vias e equipamentos públicos, devido à necessidade de contenção da pandemia da Covid-19.

De acordo com a associação, até ao momento, na região não existe qualquer obrigatoriedade de desinfeção de espaços públicos em ambiente não hospitalar. Apesar disso, ACOS está em articulação com a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), de forma preparar uma resposta, no caso de surgir a necessidade de intervir na desinfeção do espaço público.

“Este estado de prontidão está em concordância com a necessidade de respeitar todas as especificações técnicas dos biocidas apropriados à desinfeção contra a Covid-19, cujas características técnicas dos produtos foram divulgadas por responsáveis técnicos de saúde e de engenharia sanitária”, refere a associação em nota enviada à redação.