Quantcast
Pecuária

Bagaço de azeitona na alimentação de porco Bísaro em conferência promovida pelo CEBAL

“Valorização dos Coprodutos da Olivicultura - Projeto BISOLIVE - resultados preliminares” é o tema da próxima sessão online do CEBAL.

“Valorização dos Coprodutos da Olivicultura – Projeto BISOLIVE – resultados preliminares” é o tema da próxima sessão online realizada no âmbito do Ciclo de Conferências “Coprodutos Agroindustriais & Alimentação Animal – Para uma produção animal circular”, organizado pelo Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL). O evento realiza-se no dia 28 de janeiro, pelas 14h30, e conta com o Professor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Divanildo Outor Monteiro.

Em comunicado, a organização informa que a sessão aborda novas estratégias alimentares com o uso de bagaço de azeitona na alimentação de porco Bísaro. Na conferência vão ser apresentados os resultados preliminares do Projeto BISOLIVE, que pretende valorizar os coprodutos da olivicultura pela sua utilização na alimentação do porco Bísaro.

 

O bagaço de azeitona estará em destaque nesta sessão, devido ao seu potencial enquanto fonte de ácido oleico que, quando incorporado na dieta de animais, pode influenciar positivamente a qualidade da carne e ser uma alternativa às matérias-primas convencionais.

banner APP VR Mobile

Tanto a raça Bísara como a raça alentejana coincidem geograficamente com as áreas mais importantes de produção olivícola em Portugal e cuja disponibilidade coincide com a fase de acabamento dos animais criados no sistema tradicional.

 

A sessão online poderá ser acompanhada aqui.