Quantcast
 

BASF desinveste de transgénicos na Europa

BASF desinveste de transgénicos na Europa

Perante a forte resistência europeia aos transgénicos, a multinacional alemã BASF mudou a sua estratégia, tendo anunciado que vai concentrar as suas pesquisas de biotecnologia vegetal no continente americano. A sede corporativa da Basf Plant Science deixará de ser em Limburgerhof, na Alemanha, e passará para Raleigh, nos Estados Unidos.

“Estamos convencidos de que a biotecnologia vegetal é uma tecnologia chave para o século XXI. No entanto, ainda há pouca aceitação dessa tecnologia em muitos locais da Europa, pela maioria dos consumidores, agricultores e políticos”, disse Stefan Marcinowski, membro do conselho diretivo mundial da BASF, avança o jornal Correio do Brasil.

banner APP

Consequentemente, a empresa encerrou o desenvolvimento e a comercialização de todos os produtos que, até então, eram voltados para o mercado europeu. Os processos aprovados, no entanto, terão continuidade. “Sob uma perspetiva de negócios, não faz sentido continuar a investir em produtos cuja comercialização é direcionada exclusivamente para esse mercado (europeu)”, alegou Marcinowski.