Quantcast
Bolsa de Terras

Câmara Municipal de Alfândega da Fé disponibiliza terrenos para plantação de cerejeira

Cerejeira em flor

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé e a Cooperativa Agrícola de Alfândega da Fé atribuíram hoje (9 de outubro), em parceria com a Bolsa Nacional de Terras, terrenos para a plantação de cerejeiras.

Os contratos de arrendamento rural foram assinados durante uma sessão pública que pretende marcar a aposta de quatro jovens agricultores no concelho e na produção de cereja. Recorde-se que o município de Alfândega da Fé e a Cooperativa Agrícola local disponibilizaram recentemente cerca de 25 hectares de terrenos para este fim com o objetivo estimular a produção de cereja no concelho e promover a captação de investimento, possibilitando a fixação de jovens agricultores e dinamizando o setor primário.

banner APP

“Três destes investidores são oriundos da região, havendo também um da zona do Minho. Pessoas que viram neste projeto a oportunidade de diversificar a sua atividade agrícola, investindo num fruto que desde há muito é a imagem de marca de Alfândega da Fé”, refere a Bolsa Nacional de Terras numa nota enviada às redações.