Quantcast
Política

CNA diz que mudança de Governo “deve abrir caminho a mudança de opções nas políticas agro-rurais”

Ministério da Agricultura promove novo seguro de colheitas

Tomou ontem (27 de novembro) posse o Governo PS liderado por António Costa e que volta a colocar Capoulas Santos no centro das decisões para o setor agrícola nacional, como ministro da Agricultura. Numa nota enviada às redações, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) sublinha que “a importante mudança de Governantes deve agora abrir caminho a uma mudança de opções nas políticas agro-rurais.”

De acordo com a CNA, “a situação muito difícil em que se encontram a agricultura e o mundo rural português” justificam que “o novo ministro da Agricultura e a nova maioria político-partidária na Assembleia da República procurem dar resposta pronta e eficaz”.

banner APP

A organização pede agora “mais apoios específicos à agricultura familiar e aos jovens agricultores”. A CNA sublinha também que é preciso aumentar a produção nacional “virada para o mercado agroalimentar interno” e promover os “mercados tradicionais” e de proximidade.

“Da parte da CNA, espera-se que o novo Governo e a maioria que o suporta na Assembleia da República concretizem este sentido de mudança. Sim, é necessário tudo fazer para defender a Agricultura Familiar e melhorar os rendimentos dos nossos agricultores”, conclui.