Quantcast
Inovação

Escolas Superiores Agrárias nacionais reúnem-se para debater inovação

lâmpadas ideias

A inovação no setor primário estará em destaque no I Congresso Nacional das Escolas Superiores Agrárias (CNESA), que decorre nos próximos dias 2 e 3 de dezembro em Bragança e que irá reunir vários investigadores da área agrícola.

“Demonstrar que o setor primário inova, que se produzem novos produtos, que se descobrem novos fins para produtos típicos, e que há uma relação próxima entre o setor e as escolas superiores agrárias (ESA), são alguns dos objetivos deste que é o maior encontro nacional na área”, explica Albino Bento, da organização da primeira edição do CNESA.

“A investigação nesta área está muito forte, e em muito se deve ao ensino superior politécnico: é indiscutível o papel dos projetos de investigação desenvolvidos nas ESA e a inovação no setor. A agricultura de hoje é muito diferente, produz bem e eficazmente, e temos em Portugal verdadeiros líderes neste setor, em diversas áreas, com impacto relevante, nomeadamente do ponto de vista económico, nas regiões e no País”, refere.

banner APP VR Mobile

Além de partilhar e explorar projetos de investigação, o Congresso Nacional das ESA pretende ainda identificar novas tendências do setor e promover projetos conjuntos entre instituições. Os temas em debate debruçam-se sobre áreas como a agronomia, ciência animal e zootecnia, ambiente e recursos naturais, ciência e tecnologia alimentar.

Para mais informações visite o website esa.ipb.pt/agrarias.