Agricultura

Coudelaria de Alter vai receber investimento de 8 M€ do Grupo Vila Galé

Coudelaria de Alter vai receber investimento de 8 M€ no Grupo Vila Galé

Foi esta sexta-feira (28 de setembro) assinado o contrato de concessão da Coudelaria de Alter ao Grupo Vila Galé. A concessão terá uma duração de 50 anos e o investimento total de recuperação dos edifícios rondará os 8 milhões de euros, tendo como objetivo a dinamização turística e económica do interior.

Numa nota enviada às redações, o Gabinete do Ministro da Agricultura explica que “o Grupo Galé compromete-se a construir um hotel temático de 4 estrelas com aproximadamente 76 quartos, distribuídos pela Casa de Campo, pelas antigas cavalariças, pelo edifício administrativo e pelas antigas pocilgas. A Enoteca e o Lagar serão também utilizados em eventos temáticos. O hotel vai dispor ainda de spa e restaurante, com uma forte aposta na gastronomia regional.”

Capoulas Santos, ministro da Agricultura, acredita que “o projeto tem o mérito de congregar os esforços de diferentes áreas de governação e de diversas instituições, colocando este extraordinário equipamento ao serviço do turismo numa região do interior, para cuja dinâmica económica muito contribuirá, seguramente”, frisando que “é pelo turismo que passa o futuro da Coudelaria de Alter do Chão, não esquecendo as outras componentes que dão vida àquele equipamento, nomeadamente a criação e projeção do Cavalo Alter Real”.

Já o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, sublinha que a concessão da Coudelaria de Alter “vai representar uma enorme oportunidade para o desenvolvimento deste espaço magnífico. O investimento que aqui será feito, e que será inaugurado em 2020, vai afirmar ainda mais Alter do Chão como um dos principais centros de turismo equestre em Portugal, promovendo a preservação do cavalo lusitano e o desenvolvimento económico do Alto Alentejo”.