Floresta

Empresários juntam-se para fazer renascer economia local de Pedrógão Grande

Empresários juntam-se para fazer renascer economia local de Pedrógão Grande

Depois do incêndio que no passado dia 17 de junho devastou a região de Pedrógão Grande, causando 64 mortos e 254 feridos, três amigos com raízes na região decidiram juntar-se para, em conjunto com Henrique Niessen da incubadora ‘A Ponte’, contribuir com o seu know-how para fazer renascer a atividade económica da região.

Nesse sentido, no próximo dia 21 de outubro, realiza-se a conferência gratuita ‘Re-Nascer – Depois das Cinzas’ que reunirá empresários e gestores da região para inspirar e envolver os agentes económicos locais, oferecer formação, provocar uma atitude positiva e de inovação e proporcionar networking entre empresários e organizações.

Confirmados estão já os oradores Paulo Barradas (CEO Bluepharma), Rafael Nacif (Partner at Brave Generation and Patagora Investimentos), Fernando Amaral (Chairman Sendys Group), Acácio Teixeira (CEO Seaside), Rafael Pires (IT Labs at Sonae -BIT), Pieter Van Nuenen (Founder Enjoy-Portugal.com), Luís Santos (Partner Alpac Capital), Pedro Rocha Vieira (Co-Founder & CEO at Beta-i), Lino Afonso (Diretor da Crédito Agrícola Seguros) e João Paulo Catarino (Coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior).

Para Feliciano Roldão, um dos mentores do evento, “Portugal respondeu de forma exemplar ao apelo e ajudou das mais variadas formas. No entanto, estamos convictos de que há um outro nível de apoio muito importante, quase sempre esquecido, mas fundamental para a sustentabilidade do tecido económico-social da região: o apoio aos empresários locais afetados pela tragédia. Assim, em conjunto com a Sofia Carmo e o Bruno Fernandes, decidimos pôr mão à obra e ajudar com o que são as nossas competências. Neste contexto, decidimos organizar a conferência ‘Re-Nascer’, que tem como lema prosperar com sustentabilidade depois das cinzas”.