A José Maria da Fonseca recebeu visitantes de 74 países entre os quais Portugal está em primeiro lugar com 30% do total de visitantes, seguido da Rússia, Estados Unidos da América, Alemanha, Brasil, Reino Unido, França, Suécia, Dinamarca, Holanda e Espanha.
“O Enoturismo é umas das nossas melhores ferramentas de marketing. Damos a conhecer, diariamente e de forma apaixonada, a nossa história e os nossos produtos aos visitantes dos quatro cantos do mundo, lançando a semente a novos consumidores e fortalecendo relações com consumidores já existentes”, refere Sofia Soares Franco, responsável pelo Enoturismo da empresa.
A José Maria da Fonseca realiza visitas guiadas às suas instalações em Vila Nogueira de Azeitão desde os anos 60 do séc. XX, tendo apostado no Enoturismo em 2007. A Casa Museu José Maria da Fonseca está aberta diariamente, inclusive fins-de-semana e feriados, com serviços como visitas guiadas, provas de vinhos e degustação de iguarias regionais, ações de team building e refeições para grupos corporate.