Quantcast
 

Grupo IFE lança curso de Wine Marketing & Enoturismo

A VR recomenda: Wine Marketing & Enoturismo

A IFE, empresa que edita a revista Enovitis/Oleavitis, está a lançar um curso de Wine Marketing & Enoturismo que vai ter início a 3 de novembro, em Lisboa. Será uma formação intensiva em marketing a 360º para o setor vinícola, conduzida por profissionais com experiência comprovada, e com a duração de seis meses para se adaptar à disponibilidade dos profissionais.

O curso decorre entre novembro de 2014 e março de 2015 e divide-se em vários módulos, com temas como ‘Consumidor’, ‘Mercado’, ‘Produto’, ‘Posicionamento’, ‘Marca’, ‘Pricing’, ‘Vendas’, ‘Design e Packaging’, ‘Comunicação’ e ‘Enoturismo.

Esta iniciativa decorre no âmbito da Marketing Academy, em parceria com a APPM- Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing.

 

De acordo com a IFE, os objetivos desta formação são, entre outros, “entender o perfil do atual consumidor de vinhos e o seu comportamento no ponto de venda, definir estratégias e fatores críticos de sucesso de entrada em novos mercados, marcar a diferença no mercado com o seu produto, identificar estratégias para posicionar o produto na mente dos consumidores, construir e explorar uma marca e elaborar uma estratégia de diferenciação de

banner APP

Esta formação terá a duração de seis meses, para se adaptar à disponibilidade dos profissionais, e terá uma componente prática superior a 50%, desenvolvida através de estudos de caso, simulações, role plays e exercícios de grupo.

 

O curso estará a cargo de Rui Martins, colaborador de várias edições estrangeiras, como a Decanter, a Harpers Wine Magazine e a Wine Enthusiast; de Tiago Luís, que já desenvolveu projetos para empresas como a EDP, Mars, Turismo de Portugal, Sonaecom e Sonae Sierra; de Rui Ventura, Presidente da APPM e docente convidado do IPAM e da Universidade Europeia onde leciona cadeiras de Marketing, Publicidade, Ativação de Marca e Comunicação; de Pedro Ferreira, licenciado em Gestão de Empresas, com especialização em Marketing pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE); de Ana Ventura, designer que já colaborou com empresas como Euro RSCG Design, Edson FCB, FCB Foote Cone & Belding, Leo Burnett e Snord; e Alda Benamor, Diretora Geral da Posicionandum, consultora em Comunicação e Marketing.

Para mais informações visite o site http://www.marketingacademy.ife.pt/content.aspx?menuid=34