Todas as garrafas da adega passam a incorporar um QR Code no rótulo que permite acesso instantâneo a informação sobre esse vinho e sobre a restante gama de produtos da Herdade do Mouchão.
O QR Code estabelece acesso directo à plataforma mobile m.mouchao.pt, onde é disponibilizada uma breve descrição do vinho, notas de prova e ainda algumas sugestões gastronómicas que harmonizam com o vinho selecionado. Através da plataforma é ainda possível aceder a informação sobre os restantes vinhos e outros produtos produzidos na herdade, como os azeites.
Paralelamente, a Herdade do Mouchão apostou na reformulação do seu website, que permite agora o acesso a mais informação institucional sobre a herdade, a sua história e filosofia, bem como informação detalhada sobre os seus produtos.
Para David Ferreira, representante da Herdade do Mouchão “a Herdade do Mouchão sempre soube evoluir com um pé na tradição e outro na modernidade. O consumidor de vinhos vê no universo digital uma fonte privilegiada de informação, pelo que esta aposta na comunicação online, através do site e da aplicação Mouchão Mobile, visa criar uma ponte digital entre a adega no Alentejo e os nossos consumidores em qualquer ponto do globo.”