Quantcast
Financiamento

IFAP pagou ao setor agroflorestal mais de 37 milhões de euros em março 

O IFAP procedeu a pagamentos ao setor agroflorestal no montante total de cerca de 37,5 milhões de euros, durante o passado mês de março.

O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP) procedeu a pagamentos ao setor agroflorestal no montante total de cerca de 37,5 milhões de euros, durante o passado mês de março. Em notícia do site, o Ministério da Agricultura destaca 28,7 milhões de euros em medidas de Investimento e 2,3 milhões de euros em medidas agroambientais.

O ministério revela também que, no âmbito das medidas de mitigação dos efeitos da covid-19, foi pago um montante total de 11,3 milhões de euros.

banner APP

Em relação à medida de apoio temporário excecional aos agricultores e às pequenas e médias empresas (PME) afetados pela crise da covid-19, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, explica que “estes pagamentos, no valor de 6,5 milhões de euros, cujo prazo de pagamento terminava no final do mês de junho, foram antecipados”. Tal aconteceu “para ajudar a mitigar os efeitos da pandemia e assegurar a liquidez aos agricultores e a resiliência do setor agrícola”, afirma a responsável pela agricultura.