Quantcast
Japão

Japão na rota de promoção dos vinhos portugueses

Vinhos portugueses: Exportações caem 1,28% no 1º semestre de 2022

A primeira Prova Anual dos Vinhos de Portugal realiza-se no próximo dia 7 de outubro, em Happo-en, em Tóquio. Esta iniciativa contará com a participação de 30 produtores nacionais que colocarão em degustação 241 vinhos.

A prova anual inicia-se com um seminário sobre a diversidade dos vinhos portugueses, que será conduzido pelo Master Sommelier João Pires, seguido pela Prova Anual de vinhos portugueses, das 13h30 às 17h.

banner APP

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, salienta a importância da realização desta Prova Anual e refere que “de acordo com alguns estudos de mercado do vinho, o Japão é, juntamente com EUA, Canadá, Suécia Noruega e Finlândia, um dos mercados em que o vinho se está a tornar uma tendência dominante e, por via disso, tem tido um crescimento significativo. O Japão possui ainda um elevado conhecimento da história de Portugal e uma consequente afinidade, para além de uma intensa cultura de vinho, com mais de 30 sommeliers, o que denuncia uma oportunidade para os Vinhos de Portugal, até pelo seu carácter gastronómico.”