Laranja

Laranja e sumo do Algarve integram programa europeu de divulgação dos sumos 100%

citrinos

O programa Fruit Juice Matters, da responsabilidade da Associação Europeia de Sumos de Fruta (AIJN), promoveu na passada semana uma visita à fábrica da Lara – Laranja do Algarve, em Silves, e à Cacial – Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve, em Faro.

Este programa é uma iniciativa pan-europeia da AIJN que visa a partilha do conhecimento sobre os sumos de fruta 100% – desde a sua composição ao processo de produção – com a missão de promover um maior conhecimento destes sumos e do seu potencial papel enquanto complemento ao consumo diário de fruta, quando integrados numa alimentação equilibrada e saudável.

Na visita às duas empresas algarvias, as entidades participantes puderam conhecer aquelas que são as várias fases do processo de produção do sumo de laranja 100%, desde a produção do fruto, a sua seleção e transformação.

O programa está a decorrer em 14 países: Portugal, Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Itália, Irlanda, Holanda, Polónia, Reino Unido e Suécia.