Quantcast
 

Portugal é dos menores produtores agrícolas da UE

Portugal é dos menores produtores agrícolas da UE

Portugal é um dos mais pequenos produtores agrícolas da União Europeia (UE), com uma parcela de apenas 0,4% nos cereais, 2,6% no leite e 0,8% no queijo, segundo a edição 2011 do livro de bolso de estatísticas agrárias e de pesca, publicada pelo Eurostat.

O caderno apresenta tabelas selecionadas e gráficos que proporcionam uma visão estatística do setor agrícola em terras europeias. São ainda apresentados os dados mais recentes para os 27 Estados-membros que se encontram divididos em sete capítulos: leite e produtos lácteos, contas e preços agrícolas, principais produtos agrícolas, agricultura e ambiente, coberta vegetal e utilização dos solos, as zonas rurais e as estatísticas de pesca. (Download gratuito aqui)

banner APP

Segundo o gabinete de estatísticas da UE, a França é o principal produtor de cereais, com uma fatia de 23%, de carne avícola (14%) e de bovino (19%), estando a Alemanha e o Reino Unido entre os três grandes na maioria das categorias, que incluem também a produção de queijo e de carne de suíno.