Quantcast
 

Real Companhia Velha lança nova marca com monocasta de Rufete

Real Companhia Velha lança nova marca com monocasta de Rufete

A Real Companhia Velha lança uma nova marca de vinhos do Douro. ‘Séries’ chega esta semana ao mercado, sendo a sua primeira referência protagonizada por um monovarietal de Rufete (da colheita de 2010), uma das mais antigas castas autóctones do Douro e praticamente abandonada.

‘Séries’ é uma linha de vinhos que resultam de ensaios onde a Real Companhia Velha procura explorar diferentes técnicas, castas ou abordagens na criação de novos vinhos que, em alguns casos, podem vir a ser aplicados nas gamas de vinhos existentes. A diferença chega também ao rótulo, que tem uma imagem – cacho de uvas – em 3D.

banner APP

No ‘Séries Rufete tinto 2010’, a Real Companhia Velha tentou perceber e extrair as virtudes desta que é uma casta tão presente nas vinhas velhas do Douro e, ao mesmo tempo, criar um tinto com um estilo diferente do habitual, ou seja, aromaticamente bastante exótico, de estrutura leve, vivo, cheio de fruta silvestre e com um perfil fresco.