Alimentação Animal

SIPACE alargado à Alimentação Animal

A plataforma SICAA – Sistema Informático de Controlo da Alimentação Animal, base de dados e de gestão de informação dos operadores do setor dos alimentos para animais, foi integrada no SIPACE – Sistema de Informação do Plano de Aprovação e Controlo dos estabelecimentos.

A plataforma informática foi assim adaptada ao setor dos alimentos para animais, contando agora com novos dados e funcionalidades.

De acordo com a DGAV, com as alterações agora levadas a cabo, a atualização e migração dos dados levou a que tenham sido alterados os números de identificação individuais (NII) atribuídos. Assim, é assegurado que “apenas um NII seja atribuído a cada estabelecimento, independentemente das atividades desenvolvidas, as quais se encontram contudo devidamente identificadas e associadas a cada local de atividade em apreço.”

“A fiabilidade e fidedignidade de toda a informação disponível passa pela exatidão e atualização dos registos que atualmente dispomos, pelo que solicitamos desde já a vossa colaboração no envio da informação atualizada”, refere a DGAV.

Aqueles que desejarem consultar os seus dados individuais deverão solicitar as respetivas credenciais (utilizador e palavra passe) para o endereço eletrónico sipace.aa@dgav.pt.

O manual de utilização do SIPACE está disponível aqui.