Quantcast
Beja

Syngenta lança campanha de cereais 2013-2014 em Beja

Syngenta lança campanha de cereais 2013-2014 em Beja

Beja foi o local escolhido pela Syngenta para apresentar os resultados obtidos na campanha de cereais de 2012-2013 e para lançar as bases da campanha de 2013-2014. A marca reuniu no auditório da EDIA alguns agricultores e distribuidores do Alentejo.

António Stott, colaborador Syngenta para o MaltingUP, apresentou os resultados da campanha de cevada dística, cultura na qual a Syngenta trabalha em parceria com a Maltibérica para melhorar a quantidade e qualidade da matéria-prima usada no fabrico do malte para a indústria cervejeira.

A campanha foi marcada por chuvas intensas no Outono e Inverno, que atrasaram as sementeiras e condicionaram as operações culturais, e por tempo seco na Primavera, que impediu a cevada de expressar todo o seu potencial produtivo, diminuindo o rendimento da cultura.

 

Patrícia Cotrim, gestora de projectos da Maltibérica, também realçou a importância da aplicação de fungicidas em cevada, comprovada nos ensaios realizados com 14 variedades de

banner APP

Na campanha de 2013-2014, a Syngenta vai reforçar a sua gama de fungicidas para cereais com o Amistar Opti. Este novo fungicida, que chegará ao mercado em 2014, controla as principais doenças dos cereais, através da sua ação preventiva, curativa e antiesporulante.

 

De acordo com a marca,  “Amistar Opti ajuda a manter as folhas dos cereais verdes por mais tempo (efeito greening), induzindo a planta a usar melhor a água e o azoto disponíveis no solo. A consequência é o aumento do rendimento da cultura. Apesar de ser um produto de contacto, o Amistar Opti resiste muito bem à lavagem das folhas pela chuva, garantindo uma proteção persistente.”