Quantcast
 

Ter lata está na moda

Ter lata está na moda

A moda pegou nos Estados Unidos e as mulheres parecem ser as maiores adeptas. Beber vinho em lata é ‘fashion’ e as campanhas de marketing e comunicação direcionadas estão a fazer furor.

Uma das vantagens apontadas para o sucesso aparente deste tipo de ‘vasilhame’ tem a ver com o facto de cada lata constituir uma dose única pronta a servir, para além de ser leve, portátil, compacta e inquebrável. Mais pontos a favor são a rapidez com que a lata refresca e proteção dos raios UV.

As marcas já estão no mercado com vinhos brancos, roses, tintos e até espumantes e acrescem algumas curiosidades, como vinhos com sabor a fruta. Tudo isto para consumidores urbanos, jovens (idades entre os 18 e 32 anos) e maioritariamente mulheres, a avaliar pelo design das latas e cores e associação a eventos de moda.

 

As latas aparecem com 200 e 250 ml de, considerada a quantidade perfeita para o consumo on the go, muito ligado a festivais de música, eventos desportivos, discotecas e bares.

banner APP

A marca Rich Prosecco, que começou a ser recentemente distribuída em Portugal pela Fashion Drinks, contratou a socialite Paris Hilton para dar cara à última campanha de promoção deste tipo de vinho, numa clara aposta no público feminino.

 

Rich Proseco, Vino & Fashion, Wild Pelicann e Ciao são as principais marcas de vinho em lata no mercado, já disponíveis no mercado nacional.