Quantcast
 

Venda de vinhos vedados com cortiça aumenta 8% nos EUA

Venda de vinhos vedados com cortiça aumenta 8% nos EUA

Mais de 60% das Top 100 marcas de vinho premium nos EUA são agora vedadas com rolha de cortiça natural. Este é mais um sinal da crescente utilização da cortiça e da diminuição do uso e aceitação dos vedantes alternativos, segundo um estudo levado a cabo pela Nielsen e promovido pelo Cork Quality Council, citado pela Aicep.

As vendas daqueles vinhos nos EUA vedados com cortiça aumentaram 7,7% durante quatro semanas a terminar em 17 de setembro de 2011, se comparadas com o ano anterior. No mesmo período a venda das Top 100 marcas com vedantes alternativos caíram 11,9%.

“Este é o sexto estudo consecutivo a mostrar um forte aumento da venda de vinho vedado com cortiça,” diz Peter Weber, diretor executivo do Cork Quality Council. “Com a melhoria na qualidade da cortiça, a inabalável preferência do consumidor pela cortiça natural e os problemas que têm surgido com os vedantes alternativos, um crescente número de caves nos EUA tem vindo a escolher a cortiça”, acrescenta.

banner APP
 

Os vedantes alternativos têm dominado nos vinhos de menor valor, no entanto, no período mais recente, as rolhas de cortiça melhoraram de 44% para 50% na categoria de 4€-6,5€. A venda de vinhos vedados com cortiça aumentou também de 58% para 60% na categoria de preço 6,5€-8,5€.