Quantcast
Agricultura

Webinar: “A Pecuária Extensiva Face aos Novos Desafios da PAC”

webinar luso-espanhol novembro

A Associação de Agricultores do Sul (ACOS) organiza, em conjunto com outras instituições do setor, o webinar luso-espanhol sobre “A Pecuária Extensiva Face aos Novos Desafios da PAC”. O evento, agendado para o próximo dia 5 de novembro, surge na sequência do cancelamento do II Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva e Desenvolvimento Rural, devido à pandemia de covid-19.

Este webinar pretende refletir sobre os novos desafios da PAC relativamente à pecuária extensiva, mas também sobre os benefícios do pastoreio, a valorização das variedades de plantas e as raças locais, a sua capacidade de resiliência, dinamização e o enriquecimento do espaço rural.

Em comunicado, a ACOS refere que “esta abordagem é feita entre pares, no interior do setor produtivo, mas também é dirigida ao público em geral, tendo em conta a necessidade de debater a autossuficiência e a segurança alimentar, a saúde, o bem-estar animal, a defesa da dieta mediterrânica e a preservação da biodiversidade”.

O evento acontece no próximo dia 5 de novembro, entre as 15h as 18h, através da plataforma Zoom, e vai contar com a participação do secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, do diretor-geral do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP), Eduardo Diniz, do eurodeputado Álvaro Amaro e do presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa.

Do lado de lá da fronteira ibérica está confirmada a presença de Esperanza Orellana, diretora geral de produção e mercados de Espanha, da eurodeputada Clara Aguilera, do representante das cooperativas agroalimentares de Espanha, Angel Pacheco, e do representante da FADSG, Agustín Gonzalez.

A moderação do evento vai estar a cargo de Isabel Martins, diretora da revista VIDA RURAL.

Para garantir a sua informação ou saber mais sobre o webinar, consulte o portal.