A IFE – International Faculty for Executives vai promover um curso de especialização em marketing agrícola entre 4 de novembro e 2 de março de 2015, uma formação intensiva de marketing especializada para agronegócios e conduzida por profissionais do setor.
O curso divide-se em vários módulos, com temas como ‘Consumidor’, ‘Mercado’, ‘Produto’, ‘Posicionamento’, ‘Marca’, ‘Pricing’, ‘Vendas’, ‘Design e Packaging’, ‘Comunicação’ e ‘Agro-Turismo’ e decorre no âmbito da Marketing Academy, em parceria com a APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing.
De acordo com a IFE, os objetivos desta formação são, entre outros, “perceber os mecanismos que geram impulso na compra de produtos agrícolas, identificar as ameaças e oportunidades na entrada em novos mercados, marcar a diferença em produtos indiferenciados, posicionar uma marca na mente do consumidor e elaborar uma estratégia de pricing tendo em conta os preços de cultura, o posicionamento da marca e o mercado”.
Esta formação terá a duração de seis meses, para se adaptar à disponibilidade dos profissionais, e terá uma componente prática superior a 50%, desenvolvida através de estudos de caso, simulações, role plays e exercícios de grupo.
Saiba tudo sobre a iniciativa no site oficial.