Quantcast
Hortofrutícolas

Bananas maduras reaproveitadas pelo Continente para criar novo produto

Bananas maduras reaproveitadas pelo Continente para criar novo produto

Num reforço da sua aposta em produtos de economia circular, o Continente acaba de lançar uma nova referência que resulta de bananas que deixaram de ter valor comercial por estarem demasiado maduras – Panana.

“A confeção deste novo produto é em tudo semelhante à dos doces e chutneys Continente, lançados em junho do ano passado. É então o resultado do reaproveitamento de excedentes alimentares das lojas Continente, que dão origem a um novo produto, voltando ao circuito comercial com uma nova forma”, explica a insígnia em comunicado.

O lançamento do Panana está integrado no projeto ‘Transformar.te’, uma iniciativa da Missão Continente que pretende reduzir o desperdício alimentar através do reembalamento de produtos, iniciativas de escoamento, reutilização de produtos, doações internas e outras ações.

“Os excedentes alimentares do Continente que não podem ser recuperados são diariamente encaminhados para Instituições de Solidariedade Social (IPSS) e de apoio a animais. Em 2017, essas doações equivaleram à entrega de 2 milhões de refeições”, explica ainda o Continente.

Pedro Lago, Diretor de Projetos na Sonae MC, sublinha que está “orgulhoso com este novo lançamento, pois é revelador da capacidade de inovação da marca e do seu compromisso com o combate ao desperdício alimentar. Sabemos que o planeta tem recursos limitados e, por isso, assumimos o compromisso de sensibilizar os nossos clientes para um consumo consciente, patente nesta aposta em produtos de economia circular, mas também nas doações que fazemos diariamente, para ajudar entidades e pessoas com necessidades alimentares.”