Agroindústria

Corteva Agriscience passa a ser empresa independente e entra em bolsa

Corteva Agriscience passa a ser empresa independente e entra em bolsa

A Corteva Agriscience nasce como empresa independente no próximo mês de junho e entra na bolsa de Nova Iorque. A Corteva, divisão de Agricultura da DowDuPont, que está presente em Portugal, baseia a sua atividade na tecnologia de sementes, na proteção de cultivos e em soluções digitais para a agricultura.

A empresa, com sede social nos EUA, conta com uma divisão em Portugal, em Lisboa, e duas em Espanha – uma em Sevilha, onde está o centro tecnológico de investigação de La Rinconada, e outra em Avilés (Astúrias), local onde a empresa tem a sua central de produção.

Numa nota enviada às redações, a companhia diz que a sua cisão da DowDuPont “combina as forças da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences” e permitirá à companhia oferecer “a carteira mais completa da indústria, incluindo algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura: Pioneer, Granular, as sementes Brevant lançadas recentemente, assim como os produtos galardoados pela proteção de cultivos, ao mesmo tempo que oferecem novos produtos ao mercado através da nossa sólida linha de química ativa e tecnologias.”