Quantcast
Agricultura

“CropLife Europe” é o novo nome da Associação Europeia de Proteção de Culturas

A Associação Europeia de Proteção de Culturas (ECPA) acaba de anunciar um novo nome: “CropLife Europe”. Aliada a esta mudança, está um novo posicionamento, de forma a abranger a agricultura digital e de precisão e inovação em biotecnologia vegetal e biopesticidas. Anteriormente, a associação cingia-se aos produtos fitofarmacêuticos.

Em comunicado, a Associação Nacional da Indústria para a proteção das Plantas (ANIPLA), membro integrante da CropLife Europe, “celebra a decisão e espera que assegure a transição urgente e necessária para um sistema agroalimentar ainda mais sustentável”.

A diretora geral da CropLife Europe, Géraldine Kutas, refere que a associação acredita “que a produção de alimentos de forma sustentável e na quantidade necessária, só se consegue com um aceleramento de novas e melhores soluções e práticas agrícolas, que combinem e ponham ao seu serviço as tecnologias existentes para produzir mais, com menos recursos”.

Dessa maneira, vai ser mantida a aposta na investigação e desenvolvimento, expandindo o seu foco na inovação.

O lançamento da CropLife Europe surge como resposta a um apelo gradual feito por decisores políticos da União Europeia e diferentes governos, com vista a um sistema agroalimentar mais consistente e sustentável.