A Hidro Ibérica expandiu a sua gama de serviços à disposição do cliente com a criação do conceito ‘Chave na Mão’, que consiste em executar desde a rede de rega, mobilizações de solo e plantação, ao fornecimento e aplicação de tutores e protetores.
Numa nota enviada às redações, a empresa explica que a sua assistência técnica também tem estado em destaque: “este serviço começa mesmo antes da instalação da cultura no campo e continua ao longo da vida útil destas, e consiste em visitas periódicas ao campo, passando pela colheita e estudo de solos e de material vegetal, recomendação nutricional, prevenção e controlo de pragas e doenças, estudo da flora silvestre e posterior recomendação de herbicidas e métodos de aplicação, bem como o apoio aos funcionários da exploração disponibilizando consulta telefónica permanente.”
“O serviço de assistência técnica, prestado por técnicos especialistas com formação agronómica e conhecimentos adquiridos pela experiencia de vários anos, garante um aconselhamento especializado, bem como um relacionamento de proximidade entre o técnico e o agricultor, estabelecido desde o primeiro momento, e que ultrapassa o simples aconselhamento, permitindo participar juntamente com o agricultor na tomada de decisão de trabalhos e apoio à comercialização do produto, condições fundamentais para uma cultura intensiva ou superintensiva, onde fatores como a água, nutrientes e fitofármacos, entre outros, são condicionantes para uma boa produção”, acrescenta.