Agroindústria

Nova fábrica de transformação de cenoura vai criar 183 postos de trabalho em Almeirim

Nova fábrica de transformação de cenoura vai criar 183 postos de trabalho em Almeirim

A 52-Fresh vai criar uma nova unidade de transformação de cenouras pequenas para exportação em Almeirim. De acordo com a Câmara Municipal de Almeirim, esta unidade resulta de um investimento de 50 milhões de euros e vem criar 183 novos postos de trabalho na região ribatejana.

A nova unidade da 52-Fresh irá produzir snacks saudáveis, entre os quais embalagens de várias dimensões de cenouras bebé. A empresa assinará também esta semana um contrato com a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal que prevê o arranque desta unidade produtiva, no âmbito de programas de incentivos fiscais e financiamento, nomeadamente o Compete 2020.

O presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, explica que “este é um dossier que tenho acompanhado e que tem mais de quatro anos. Algo que começou por ser apenas uma possibilidade. Um local entre vários países. Passo a passo fomos criando as condições para que o investimento fosse uma realidade. Para além dos empregos diretos esta unidade agroindustrial vai ser muito importante para a agricultura criando novos mercados e abrindo o leque a novas culturas diversificando assim a oferta”.