“Os vinhos são dirigidos a um nicho de mercado super premium e com produções muito limitadas, e apresentam-se em garrafas personalizadas, feitas à mão. A imagem e packing deste produtor conta com a assinatura da reconhecida especialista em branding de vinhos, Rita Rivotti”, explica a marca em comunicado.
A marca nasce dos stocks já existentes na família, dos quais consta um Vinho do Porto datado de 1880, umas das preciosidades que a Vasques de Carvalho irá colocar no mercado no decorrer deste ano.
Os vinhos são provenientes de vinhas velhas implantadas em cinco hectares, nos socalcos do Vale do Rodo, e da aquisição de uvas a outros produtores. O vinho do Porto representa 80% da produção da empresa e no momento de lançamento a marca vai apenas disponibilizar ao mercado uma coleção composta por quatro vinhos do Porto, que em conjunto representam 100 anos, são estes os Tawnys Vasques de Carvalho 40 anos, 30 anos, 20 anos e 10 anos e ainda os vinhos do Douro, Oxum branco e rosé em versão magnum, Oxum tinto, X Bardos e o topo de gama Velhos Bardos.
Além de Portugal, Alemanha, Reino Unido, EUA, Brasil, Canadá e China são os países alvo da marca, que deverão representar 70% das vendas da Vasques de Carvalho.