A Selectis, empresa do grupo Sapec Agro Business, organizou no passado mês de fevereiro dois eventos para apresentar quatro novos produtos e uma aplicação para smartphones. Os novos produtos serão lançados ao longo de 2016 e, de acordo com João Faria, Diretor de Marketing e Técnico da Selectis, “são produtos nos quais a Selectis deposita elevadas expectativas, uma vez que representam o investimento em I&D que torna as especialidades da Selectis produtos diferenciados”.
Os produtos que ao longo do ano serão introduzidos no mercado pela companhia são o Arriosta, uma nova solução para a proteção de oídio e blackrot nos cachos; o Oxford, um fungicida anti míldio da batateira e alface com cinco formas de atuação complementares; o Winner Start OD, uma nova formulação para o controlo das infestantes do milho; e o Colombo, uma solução para a proteção contra o pedrado das pomóideas.

Para além destes novos produtos, a empresa apresentou ainda uma solução para smartphones que está disponível para os sistemas operativos Android e iOS e que permite pesquisar a solução adequada para os problemas da cultura de acordo com o estado fenológico da mesma, disponibilizando informação técnica dos produtos e apresentando imagens ilustrativas das doenças.
Segundo João Martins, Diretor Executivo da Selectis, “estas ações são o reflexo de uma enraizada cultura de proximidade ao agricultor de que nos orgulhamos e também do enorme profissionalismo da equipa Selectis, desde a fábrica até à Direção, passando pelos responsáveis técnicos e de vendas”.