Quantcast
Eventos

SIMA adiado para fevereiro de 2021

Vem aí a terceira revolução agrícola?

A organização do SIMA decidiu alterar adiar a próxima edição do evento para 2021, ficando prevista a sua realização entre 21 a 25 de fevereiro de 2021.

O adiamento do evento não terá impacto na sua realização em anos pares, pelo que em 2022 deverá ser realizado entre 6 a 10 de novembro.

A Tecnologia será o foco da nova edição, com um polo denominado “Sima Tech” que incluirá uma zona comum com espaço central de conferências, ateliês e networking, espaço de Start-up e de robótica agrícola da FIRA; uma zona de exposição que reúne a oferta das novas tecnologias do salão, aparelhos de medida e recolha de informações, telemática, drones agrícolas e estações meteorológicas eletrónicas.

O evento contará ainda com um programa de conferências, de ateliês e de reuniões subordinado a quatro temas: a redução dos produtos fitossanitários, a saúde das plantas e dos Homens; o balanço do carbono na agricultura e na pecuária; a redução da dificuldade, a simplificação das tarefas e a segurança no trabalho; a avaliação e o domínio da performance económica e ambiental.