Quantcast
Sementes

Syngenta leva parceiros ao seu centro de I&D em Múrcia

Syngenta leva parceiros ao seu centro de I&D em Múrcia

A Syngenta organizou no passado dia 15 de janeiro uma visita ao seu Centro de Investigação de Torrepacheco, em Múrcia, Espanha, especializado no desenvolvimento de soluções integradas de sementes, proteção das culturas e fauna auxiliar para hortícolas.

A jornada, realizada no âmbito do programa Synbiose, incluiu ainda visitas a explorações agrícolas na região de Múrcia, que produzem e vendem produtos hortícolas. O grupo de cerca de 25 portugueses, oriundos dos canais de distribuição e revenda da Syngenta, ficaram a conhecer o trabalho realizado por investigadores e técnicos da Syngenta no desenvolvimento de produtos hortícolas inovadores que se exportam para toda a Europa.

O Centro de Investigação Syngenta de Torrepacheco, em Múrcia, dedica-se à obtenção e melhoramento de variedades hortícolas, nomeadamente, de alface e de brócolos. Uma das linhas de investigação deste Centro é a melhoria genética de variedades de alface, com vista a torná-las resistentes ao míldio, a doença que mais afeta a cultura e que requer soluções eficazes de sanidade vegetal, igualmente testadas no Centro de Torrepacheco.

banner APP
 

“Fiquei positivamente impressionado com o elevado profissionalismo e a excecional organização da horticultura em Múrcia e pela forma como o Centro de Investigação da Syngenta em Torrepacheco contribui para esta realidade, com soluções integrais de sementes e proteção das culturas”, referiu Pedro Couto, responsável da Cooperativa Agrícola de Valongo que participou na visita.