Quantcast
Agroindústria

Syngenta aposta em sementes hortícolas que otimizam o uso da água

Syngenta aposta em sementes hortícolas que otimizam o uso da água

A Syngenta revelou que está a desenvolver sementes hortícolas que permitem otimizar a utilização dos fatores de produção nas culturas, entre os quais a água.

Uma das novas variedades de melão da Syngenta, o Ideal Melon, caracteriza-se pelo seu indicador do estado de maturação, através da mudança progressiva da cor da pele, do verde para o dourado, que alerta para o momento ideal de colheita. Esta variedade foi nomeada para os Fruit Logistica Innovation Award 2023.

 

IDEALT MELON Syngenta

banner APP

“A Syngenta realiza um forte investimento na obtenção de sementes que são mais eficientes no uso da água, como é o caso da tecnologia Artesian em milho, e está a trabalhar no mesmo sentido em variedades de tomate para indústria e noutras culturas hortícolas”, explica Henriqueta Townshend, responsável comercial de sementes hortícolas da Syngenta em Portugal.

 

Já, por exemplo, no tomate, a empresa desenvolveu sementes resistentes ao vírus do rugoso (ToBFRV) em todas as tipologias (chucha, cacho, salada), destacando-se as variedades Lansor, Barosor, Ibeth, Quri e Waqu. No courgete e pepino apresenta sementes resistentes ao vírus de Nova Deli.

Outro exemplo é a sua gama completa de baby leaf, tanto em alface como em espinafre, com um tipo de folhas mais picotadas e menos planas, que promete aumentar a durabilidade do produto em vários dias. Estas variedades apresentam resistência às diversas raças de míldio.